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A chave do sucesso: Motivação!

Olá a todos e sejam bem-vindos a mais um post de grande qualidade literária e informativa!

Hoje decidi escrever sobre um dos mais importantes pilares do exercício físico e estilo de vida saudável, a motivação.

Quando finalmente se decide mudar todo o estilo de vida, a motivação inicial é muito grande (sei que não é assim para toda a gente mas com mais ou menos esforço todos conseguimos). Treinamos sem qualquer problema e até custa respeitar os dias de descanso que são tão importantes como os dias de treino. A alimentação nos primeiros dias ou semanas é perfeita, sem doces em excesso, sem gorduras processadas, com muita água e com várias refeições ao longo do dia. O simples facto de ver alguém a treinar motiva-nos e passamos a vida a ver-nos ao espelho para detectar minuciosamente a mais pequena mudança positiva. Para quem tem uns quilinhos a mais, nas primeiras semanas vai notar uma redução do peso desde que treine seriamente e que melhore a alimentação. Não costumo treinar mais do que uma vez por dia mas já o cheguei a fazer em dias em que tenho tempo e um grande pico de motivação.

Os dias vão passando, as alterações significativas do corpo demoram a começar a notar-se, a vontade de comer coisas que não devíamos aumenta até que se começa a fugir ao plano definido e a arranjar desculpas e mais desculpas. É nesta altura que temos que trabalhar a verdadeira motivação.

Para mim, o treino e um estilo de vida saudável já se tornaram um hábito (dizem que um hábito demora 21 dias a formar-se, por isso não precisam de treinar durante meses até que se habituarem) mas, como qualquer pessoa, há dias em que não me apetece fazer exercício. Por exemplo ontem foi um desses dias. Sabia que tinha que treinar até porque a minha alimentação desde Sexta-feira não tinha sido a melhor mas só me apetecia passar o dia sentado e a comer. Não treinei de manhã com a desculpa da mudança da hora, não treinei à tarde com a desculpa de que era Domingo e estava a chover mas encontrei motivação e consegui treinar à noite pelo que  comecei eram quase 21 horas (20 pela hora antiga). Correu bem porque não era dia de trabalho e foi possível esperar pela vontade de treinar durante todo o dia.

Normalmente evito estar mais de 3 dias sem treinar mas já me aconteceu estar mais tempo (penso que nunca mais do que uma semana). Duas ou três vezes por ano costumo fazer pausas programadas de cerca de uma semana para dar descanso ao corpo mas posso não treinar por motivo de doença, lesão ou por falta da essencial motivação. Quando isso acontece, tenho algumas estratégias para me motivar. Vejo vídeos na internet, penso naquilo que já consegui alcançar e que não quero perder, leio revistas de desporto como a Men´s Health ou faço um treino mais ligeiro. Quando dou por isso, já tenho as baterias da motivação recarregadas.

Sinto que desde que mudei o meu estilo de vida, sinto cada vez mais facilidade de me auto motivar à medida que me vou conhecendo melhor e isso aplica-se a todas as áreas da minha vida uma vez que só dormir e não fazer nada é que não requer motivação!

Ficam com uma imagem do lindo pôr do sol visto da casa dos meus pais em Mangualde. Motiva qualquer um!

Saudações proteicas! 

















      

Comentários

  1. lindissimo o pôr do sol na nossa terra natal , adoreiiii 🤗🤗 Ps:gostava de saber as quantidades dos ingredientes para os bolinhos de aveia ... obrg Fael beijiiiiinhos

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    Respostas
    1. Olá Madrinha! Obrigado pelo comentário. As quantidades estão aqui no blog http://blogricoemproteina.blogspot.pt/2017/03/bolinhos-de-aveia-e-manteiga-de-amendoim.html
      Beijinhos

      Eliminar

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