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Bolinhos de aveia e manteiga de amendoim

Olá a todos,

Para celebrar o lançamento do meu blog e depois de ter ficado motivado pelo vosso apoio, decidi partilhar uma receita de bolinhos saudáveis que inventei um dia destes.

Em primeiro lugar é necessário ter uma cozinha equipada com forno, e os seguintes ingredientes:

- 1 chávena farinha de aveia (utilizo uma da MyProtein mas quando não tenho trituro flocos de aveia até ficarem em farinha);

- 1 chávena de flocos de aveia (compro no Lidl pois são os mais baratos e de excelente qualidade tal como uma colher de pau que lá comprei uma vez);

- Duas ou três colheres de chá de óleo de coco (podem utilizar outro tipo de gordura mas para que estes bolinhos sejam um poço de saúde, convém ser óleo de coco. Utilizo um também da MyProtein);

- Um ovo de galinha (se calhar também fica bem com outro tipo de ovos mas como nunca experimentei...);

- Duas colheres de sopa de manteiga de amendoim (utilizo uma da Prozis que vendem no Jumbo e que tem pequenos pedacinhos de amendoim);

- Pepitas de cacau ou de chocolate para bolos (comprei umas pepitas de cacau 100% da MyProtein que ficam muito bem);

- Açúcar a gosto (costumo pôr muito pouco mas é uma questão de experimentarem e verem como preferem);

- Uma colher de chá de fermento em pó e uma colher de chá de bicarbonato de sódio;  

- Leite q.b;

- Proteína whey em pó também da MyProtein (opcional e quantidade a gosto).

Agora numa taça, num balde, numa tigela ou qualquer outro recipiente, junta-se a farinha de aveia, o açúcar, a proteína whey e mistura-se tudo. Adiciona-se a manteiga de amendoim o ovo e um pouco de leite e vai-se mexendo com uma colher. Adiciona-se o óleo de coco (nesta altura do ano o óleo de coco costuma estar sólido pelo que podem colocar um minuto no microondas para que fique líquido) os flocos de aveia e as pepitas de cacau e volta-se a mexer tudo.

Agora, forno pré aquecido a 180º ou à temperatura que estiver se for um forno a lenha.

Já fiz em forma de bolacha (como os da imagem abaixo) num tabuleiro forrado com papel vegetal ou empequenas formas de silicone ou outro material, sendo que as de silicone não precisam de ser untadas e é mais fácil fazer tudo do mesmo tamanho.

Agora vão ao forno cerca de 15-20 minutos mas convém ir acompanhando para evitar fazer carvão. Se por acaso acontecer guardem para o Santo António para assar umas sardinhas.

Et voilá! Nutritivos e perfeitos para ir comendo ao longo do dia entre refeições.

Se tiverem ficado com alguma dúvida é só perguntar!


Comentários

  1. Era mesmo isto que precisava para me entreter no fim de semana. Depois dou Feedback. Ainda faltam os de atum. 😃

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    Respostas
    1. Se fizeres diz como saíram!Os de atum não sei se vou partilhar porque não ficaram grande coisa ��

      Eliminar
  2. Acho que devem ser ótimos!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/haul-as-minhas-escolhas-de-maquilhagem.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Obrigado Olívia. Experimenta que vale a pena! Beijinhos e espero que continues a acompanhar o Blog Rico em Proteína.

      Eliminar

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