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11 boas razões para ser mais fit

    Olá a todos,

    Este é o 11º post do Blog Rico em Proteína e por isso vou apresentar 11 boas razões para adoptar um estilo de vida mais fit!



    1 - Melhorar a saúde

    Para além da saúde a nível físico, o exercício físico é de extrema importância para o bem estar psicológico pois estimula a produção de endorfinas que melhorarem a memória, aliviam as dores, contribuem para o bom humor e abrandam o envelhecimento. Acho que só isto já é uma grande motivação para começar não é?

    2 - Evitar atrasos

    Quem nunca teve que acelerar o passo ou mesmo correr para não perder o autocarro ou o comboio? Quem não ambiciona cortar a meta antes que as portas se fechem e não se sentir que vai ter um enfarte logo a seguir? Então toca a treinar para poderem correr e subir escadas como atletas, chegar sempre antes da hora prevista e com todo o fôlego.

   3 - Ter mais tempo livre

   Imaginem que é fim de semana (só imaginar) e que têm que limpar a casa antes de ir aproveitar o tempo livre. Com um bom condicionamento físico vão conseguir fazer todas as tarefas rapidamente e sem se cansarem para que depois possam aproveitar com toda a energia. Já cheguei a aproveitar o facto de ter que fazer limpezas para fazer o meu treino ao mesmo tempo, pois fazer limpezas gasta muitas calorias.

    4 - Melhorar a alimentação

    Treinar custa muita e requer muito esforço e dedicação pelo que a vontade de estragar tudo com uma má alimentação vai ser muito pouca e vai diminuindo cada vez mais à medida que se fica mais em forma. Experimentem e vão ver que é verdade!

    5 - Melhorar o aspecto físico

    Seja qual for o objectivo de cada um, o exercício físico é essencial. Ajuda a perder gordura e consequentemente peso, ajuda a tonificar os músculos (evitando que fiquemos óptimos para fazer publicidade a gelatina) e aumenta a massa muscular. Já se devem estar a imaginar a desfilar na praia como se fosse uma passerelle!

    6 - Comer mais sem sentimentos de culpa

    Ninguém quer desperdiçar os difíceis treinos com comida mas a verdade é que quem pratica desporto gasta mais calorias e tem que comer mais. Comer maiores quantidades de comida saudável e de vez em quando fazer uma refeição "Cheat Meal" em que se pode comer o que se quiser (é bom psicologicamente para além de acelerar o metabolismo - atenção que de vez em quando não é todos os dias).

    7 - Aumentar a autoestima e a autoconfiança

    Testar os nossos limites e melhorar de treino para treino dá uma grande satisfação. Vai ajudar-nos a gostar  mais de nós e a aumentar os níveis de confiança. No final de um treino duro com muito suor, vão sentir que são capazes de tudo!

    8 - Poupar dinheiro

    Transpirar limpa os poros e melhora a saúde da pele pelo que não é necessário gastar tanto dinheiro em cremes e em pepino para pôr nos olhos (convém continuar a gastar dinheiro em água e gel de banho porque transpirar muito não conta como banho). Para além disso, se ficarmos mais leves e mais magros cabemos melhor nos transportes públicos em hora de ponta e gastamos menos combustível a andar de carro ou de mota.

    9 - Aquecer no inverno

    A minha casa no inverno parece uma arca congeladora (daí o meu excelente estado de conservação!) pelo que tenho sempre motivação para treinar porque sei que vou aquecer muito sem ser necessário estar deitado em cima de um aquecedor.

    10 - Análises sanguíneas impecáveis

    Quando se adopta um estilo de vida saudável com exercício físico e uma boa alimentação vão ver que as vossas análises vão ser cada vez melhores, principalmente no que diz respeito ao colesterol e aos triglicéridos (mesmo com menos preocupação devemos continuar a fazer avaliações médicas regulares para ter a certeza de que está tudo bem).


    11 - Aumentar da taxa de natalidade

    Fazer exercício físico aumenta a libido podendo ser uma óptima maneira de aumentar a taxa de natalidade. Bem estamos a precisar!


    Estão aqui 11 boas razões mas são muitas mais. Quem  já começou já sabe e quem está cheio de motivação para começar vai confirmar estas boas razões e encontrar muitas outras

Saudações proteicas!

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