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Batido de banana e aveia

    Olá a todos,

    Tal como prometido no último post, trago-vos uma receita de um batido que costumo fazer várias vezes ao pequeno almoço uma vez que tem todos os nutrientes necessários para começar bem o dia. Quem gostar de sopas de cavalo cansado pode adicionar um copo de tinto!

    Ingredientes:

  • 1 banana pequena, média ou grande, desde que seja uma banana (quanto mais madura estiver mais doce ficará o batido);
  • Canela em pó;
  • 1 fio de azeite como se fosse para temperar a sopa (sim, leram bem. Não vai ficar a saber a azeite e vão ter todos os benefícios de uma gordura boa para além de tornar o batido mais saciante);
  • 1 iogurte grego natural com ou sem açúcar (há no Lidl uns baldes de iogurte grego ligeiro que é óptimo para fazer batidos. Nesse caso coloco 3 ou 4 colheres de sopa);
  • 1 scoop de farinha de aveia ou 3 colheres de sopa de flocos de aveia (utilizo farinha de aveia da MyProtein mas quando não tenho utilizo flocos de aveia);
  • 1 scoop mal cheio de proteína whey (trata-se de um ingrediente opcional mas como estamos no Blog Rico em Proteína não podia faltar. Compro também na MyProtein);
  • Leite a gosto apenas para controlar a textura do batido (pode ser leite normal ou bebida de arroz, amêndoas, soja...) 
    Preparação:

    A preparação é muito simples, basta juntar todos os ingredientes e triturar até ficar com uma textura cremosa. Para mais dicas podem ler o meu post anterior.

    Experimentem a receita e partilhem com os vossos amigos!

    Saudações proteicas!


Comentários

  1. Respostas
    1. Bom e nutritivo. Por acaso já não faço há algum tempo mas tenho que voltar a fazer!

      Eliminar
  2. O batido parece mesmo ser delicioso!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/dream-trip-precos-restaurantes_6.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, experimenta!

      Gostei do teu blog. Bom trabalho.

      Beijinhos

      Eliminar

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