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Papas de aveia, quem as quiser fazer que leia!

    Olá proteicos,

    No início Deus criou o céu e a terra, mais à frente eu criei este blog e para não ficar atrás de Deus criei também o grupo do Facebook Ricos em Proteína onde foi feita uma sondagem para eu saber que tema gostariam de ver abordado aqui no blog.

    Para não fugir à regra, a maior parte dos leitores quis que eu voltasse a partilhar uma receita saudável, porque afinal, as pessoas que gostam de comer são sempre as melhores pessoas e todos vocês têm que paciência para me aturar, são fantásticos!

    Como ultimamente não tenho cozinhado muito, tive que ir ao meu baú gastronómico para me lembrar de uma receita fácil de fazer, muito saudável, saborosa, versátil e claro, rica em proteína. 

    E assim, em estreia no Blog Rico em Proteína, apresento-vos a receita das papas de aveia

    Ingredientes para uma dose:

  • 200 ml de leite de vaca ou de qualquer outro animal à vossa escolha (embora nunca tenha experimentado, também podem utilizar bebida de soja, de arroz, de amêndoa ou mesmo água);
  • 3 colheres de sopa de flocos de aveia (quem prefere comprar em lojas físicas, recomendo os do Lidl que são de óptima qualidade e os mais baratos mas também podem comprar na Myprotein);
  • Casca de limão biológico proveniente de limoeiros cultivados no Tibete e regados com água do rio Nilo (se não tiverem destes podem comprar no supermercado ou apanhar num limoeiro que tenham por aí);
  • Canela em pó q.b;
  • Açúcar ou para ser mais saudável sucralose, charope de agave orgânico ou mel;
  • Frutas a gosto para acompanhar (morangos, mirtilos, framboezas, kiwi, laranja, melão ou qualquer outra do vosso agrado).

    Preparação: 

  1. Coloca-se o leite e a casca de limão numa panelinha, adoça-se a gosto e leva-se ao lume até começar a ferver;
  2. Juntam-se os flocos de aveia e com o lume brando vai-se mexendo sempre até as papas adquirirem uma textura cremosa (aqui depende do gosto de cada um. Recomendo que retirem do lume um pouco antes de as papas estarem com a textura desejada porque elas vão engrossar mais um pouco até as comerem);
  3. Depois basta colocar as papas num prato fundo e por cima pôr o mel, a canela em pó a gosto e as frutas que escolherem (aqui podem usar a vossa criatividade e utilizar outros toppings como por exemplo o coco ralado, pepitas de chocolate, sementes de girasol ou cozido à portuguesa);
    Agora basta degustar, seja ao pequeno-almoço, lanche, jantar, pré ou pós-treino ou em qualquer outra refeição que queiram fazer ao longo do dia ou da noite.

    Aproveito agora para deixar alguns links úteis para toda a família proteica:

    - Myprotein;
    - Instagram;

    

  

     

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